24/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP com a colaboração da ADESG-SP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Secretário Nivaldo Cesar Restivo faz palestra na sede da ADESG-SP

Durante encontro, Nivaldo falou sobre os principais programas desenvolvidos na SAP

O secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, esteve ontem, 23, na sede da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-SP) para palestrar a 29 alunos/estagiários, entre eles médicos, engenheiros, Guardas Civis Metropolitanos, integrantes da sociedade civil e oficiais das Forças Armadas e da Polícia Militar. O grupo faz, desde julho deste ano, o curso Estudos de Política e Estratégia (CEPE) – ciclo 64.

Restivo traçou um panorama do sistema prisional do Estado de São Paulo e abordou os principais programas desenvolvidos na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Entre as novidades mencionadas pelo Secretário estava a aquisição de antidrones – uma iniciativa inédita no Brasil que visa coibir a entrega de ilícitos nas prisões. Nivaldo destacou também a questão das teleaudiências para presos, evitando, assim, o deslocamento dos sentenciados e uma economia, já que não serão necessários os trabalhos de escolta.

Ao final do evento, Nivaldo recebeu uma homenagem do o atual Delegado da ADESG-SP, Ney Antonio Moreira Duarte. Esteve presente o Coronel Marco Antonio Severo, que trabalha no gabinete da Secretaria.

Saiba mais: a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia de São Paulo (ADESG-SP) foi criada com o intuito de propagar os conceitos e estudos produzidos na Escola Superior de Guerra (ESG), instituição ligada ao Ministério da Defesa e que está localizada no Estado do Rio de Janeiro.

Durante todo o curso, que termina dia 21 de dezembro, foram ensinados temas como a Segurança e o Desenvolvimento do Brasil, com ênfase na Defesa Nacional, observados o Método de Planejamento e linhas de pesquisas que são desenvolvidas na ESG.