Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/11/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Autoestima e ansiedade são temas de palestras em unidades prisionais da CRC

Além de roda de conversa para servidores, reeducandas do CR de Piracicaba fizeram diversos exames

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass) da região central promoveu uma série de palestras e roda de conversas nas unidades prisionais e na sede. Com temas como câncer de mama, autoestima e ansiedade, em trabalho conjunto com a Cipa, servidores e, especialmente as mulheres, fizeram várias atividades em homenagem ao Outubro Rosa.

Na sede da Coordenadoria Central, a palestrante Alessandra Nogueira Jorge, consultora de treinamentos e desenvolvimento humano, fez um bate-papo com servidores, onde falou sobre a importância do autocuidado e do autoexame.

As penitenciárias de Campinas, de Piracicaba e Guareí II, assim como o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto, durante todo o mês de outubro, arrecadaram lenços e turbantes que foram entregues aos hospitais PUC-Campinas e de Itapeva, respectivamente, destinadas aos setores de oncologia. A ação teve como objetivo demonstrar amor e solidariedade aos pacientes com câncer.

Nas demais unidades prisionais, profissionais de saúde tiraram dúvidas dos servidores, que aproveitaram a oportunidade para aprender mais sobre os cuidados com a saúde. Os momentos de descontração e aprendizagem também serviram para promover mais interação entre o corpo funcional. Além disso, as mulheres receberam brindes em alusão à data de luta contra o câncer de mama.

Para as reeducandas

No Centro de Ressocialização Feminino (CRF) de Piracicaba, a gestão da unidade fez parceria com o Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesm) e proporcionou às reeducandas a oportunidade de realizarem o exame de papanicolau, consultas médicas e ainda outras avaliações. Ao todo, foram feitos 52 exames de prevenção ao câncer de colo de útero, além de realização de mamografia.

Para a diretora do CR, Joseane Texeira, o resultado mostra que o trabalho dentro da unidade está indo no caminho certo. “Saber que vale a pena toda a nossa dedicação a estas mulheres que precisam de atenção e ajuda vale a pena com a realização de uma parceria como essa, junto a prefeitura, não tem preço”, destacou a diretora técnica do CR.

aasassa
Topo