Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

17/11/21 | Assessoria de Imprensa - SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP flexibiliza visitas presenciais de familiares a presos

Medida ocorre logo após avanço da imunização em todo o estado de SP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), em razão do avanço da vacinação promovida pelo Governo de São Paulo e da melhora dos índices da contaminação pela Covid-19, irá flexibilizar o contato físico entre familiares e custodiados nas 179 unidades prisionais. A medida passa a valer no próximo final de semana, dias 20 e 21/11.

Durante as visitas, permanece a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial dentro dos presídios e a adoção de todas as medidas de higienização. Nesta fase de retomada gradual e controlada, as crianças ainda não poderão entrar. Continua autorizada a entrada de até dois quilos de alimentos preparados e uma garrafa PET lacrada de 2 litros de refrigerante.

Os encontros ocorrem por um período máximo de seis horas (das 9h às 15h), dividido entre os finais das matrículas dos reeducandos (pares e ímpares) e mediante divisões de pavilhões (pares e ímpares). A troca de mensagens por formulário eletrônico será mantida, sendo limitada a um texto por semana.

Vacinação

A SAP alcançou o índice de 94% dos presos vacinados com a 1ª e 2ª dose ou dose única contra o coronavírus. Quando comparado aos números de vacinados no país, o resultado é ainda mais expressivo. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), somente 43,4% das pessoas privadas de liberdade no Brasil estão com o esquema vacinal completo. O processo de imunização nos 179 presídios de São Paulo ocorre em parceria com os municípios, que têm disponibilizado as vacinas para essa população.

aasassa
Topo