10/11/21 | Eliane Borges – Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

PMs do GATE ministram curso a operadores de intervenção da Croeste

Objetivo foi oferecer conhecimentos técnicos em ações táticas para enfretamento de diversos tipos de ocorrências

De 18 a 21/10, operacionais de intervenção de 17 presídios da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) participaram de uma instrução com policiais militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) do 4° Batalhão de Choque de São Paulo. No estande de tiro da Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau, os servidores tiveram aulas teóricas e práticas em duas disciplinas: Arrombamento Tático e Progressão Tática - Combate em Ambientes Confinados.

O objetivo do curso foi oferecer conhecimentos técnicos em ações táticas para enfretamento de diversos tipos de ocorrências, possibilitando que a equipe supere obstáculos de forma mais dinâmica e que a entrada e saída do ambiente confinado ocorram com segurança.

"Nos últimos anos, percebemos que as forças de segurança têm evoluído com novas técnicas e táticas. Os Grupos e Células de intervenção estão se especializando para todos os tipos de situações, por isso, quando possível, vamos trazer novos cursos para a evolução dos nossos operadores de intervenção. Agradecemos ao nosso Secretário Coronel Nivaldo Cesar Restivo e ao Coordenador Roberto Medina por sempre incentivarem e motivarem nossas equipes. Aproveito para agradecer ao Coronel Valmor Racorti, Comandante do 4° Batalhão de Policiamento de Choque de São Paulo - Operações Especiais por ter possibilitado essa integração", comentou o diretor do Centro de Detenção Penitenciária de Caiuá, Rodrigo Santos Andrade, um dos organizadores do curso.

Unidades Prisionais que participaram:

Centro de Detenção Provisória de Caiuá;
Penitenciária "Maurício Henrique Guimarães Pereira" de Presidente de Venceslau;
Penitenciária de Lucélia;
Penitenciária “Nestor Canoa” de Mirandópolis I;
Penitenciária “Lindolfo Terçariol Filho” de Mirandópolis II;
Peniteciária de Assis;
Penitenciária “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis;
Penitenciária “João Augustinho Panucci” de Marabá Paulista;
Penitenciária de Junqueirópolis;
Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes;
Centro de Readaptação Penitenciária “Dr. José Ismael Pedrosa” de Presidente Bernardes;
Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau I;
Penitenciária de Irapuru;