Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/10/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Mais de 2,5 mil brinquedos são distribuídos por unidades prisionais da região central

Ação ocorreu por meio da Cipa em parceria com empresas e instituições religiosas

O Dia das Crianças é mais um motivo para que o sistema prisional desenvolva ações de cidadania e de solidariedade. Desde o início do mês de outubro, membros da Cipa vêm praticando ações que beneficiam a sociedade como uma forma de fazer o bem e estreitar os laços entre a sociedade civil e o sistema penitenciário.

Mais de 2,5 mil brinquedos, diversos kits de educação, doces e chocolates foram doados para entidades filantrópicas, a filhos de servidores e aos alunos de uma escola pública municipal. As boas práticas ocorreram em parceria com empresas instaladas na região central e com instituições religiosas.

As unidades prisionais engajadas na ação social são os Centros de Detenção Provisória (CDPs) de Capela do Alto e de Jundiaí, Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz e as penitenciárias “Odon Ramos Maranhão” de Iperó, e “ASP Maria Filomena de Sousa Dias” Itapetininga II.

12 de outubro

O Dia 12 de outubro vai muito além de uma data para presentear crianças, mas festeja também os direitos das crianças e dos adolescentes, incentivando as pessoas, principalmente os pais, a se conscientizarem sobre os cuidados necessários durante essas fases da vida.

O Dia das Crianças coincide com o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado no país. Tradicionalmente, os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento aos mais jovens para comemorar esta data.

aasassa
Topo