Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

14/10/21 | Patrícia Lucas de Freitas - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidade de Atendimento de São José dos Campos oferece Cantinho Troca Bebê

Ideia é proporcionar conforto para mães e bebês que comparecem ao local

Com o intuito de proporcionar comodidade às mães e seus bebês, a Unidade de Atendimento de São José dos Campos criou um cantinho especial com fraldário para que as pessoas que passam em atendimento tenham um espaço adequado e privativo para os pequenos.

O projeto chamado Cantinho Troca Bebê foi motivado pelo número significativo e crescente de mães que comparecem à unidade para passarem em atendimento nos Programas de Atenção ao Egresso e Família e no de Penas e Medidas Alternativas, e muitas trazem os filhos, dentre eles recém-nascidos e crianças de colo.

A necessidade de se realizar a troca de fralda de bebê ou crianças pequenas em locais públicos pode ser um grande desafio, podendo tornar a situação desconfortável e constrangedora.

A proposta do projeto foi criar um ambiente adequado com conforto e higiene, respeitando as recomendações da ANVISA. Foi instalado um trocador com uma bancada alta que oferece força e segurança. Além disso, conta com display de álcool gel 70% e a equipe não poupa esforços para manter o local sempre limpo, principalmente devido à pandemia que exige maior atenção com a higiene em todo os ambientes.

aasassa
Topo