13/10/21 | Patrícia Lucas de Freitas - CRSC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

SAP inaugura Unidade de Atendimento de Reintegração Social em Amparo

É a 87ª implantada no Estado que irá operacionalizar o Programa de Penas e Medidas Alternativas

Com previsão para acompanhar 120 apenados por mês, a Unidade de Atendimento de Reintegração Social na cidade de Amparo foi inaugurada no último dia 7. É a 87ª implantada no Estado de São Paulo que irá operacionalizar o Programa de Penas e Medidas Alternativas, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Resultado de uma parceria entre SAP, Prefeitura Municipal e o Poder Judiciário, a Central realizará o acompanhamento de condenados pela Justiça ao cumprimento da Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), uma importante alternativa dada aos indivíduos que cometeram delitos de baixo potencial ofensivo.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, o vice-prefeito municipal de Amparo, Gilberto Moreira Piassa Filho, a promotora da Comarca de Amparo, Flavia Travaglini Zulian, o juiz Fernando Leonardi Campanella, o Coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Rogério Bitencourt, o Coordenador de Unidades Prisionais da Região Central, Jean Ulisses Campos Carlucc, entre outras relevantes autoridades locais.

O Secretário da Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, destacou em sua fala a importância das Unidades de Atendimento no Estado e elogiou os serviços prestados por serem eficazes e trazerem ótimos resultados para a comunidade e para o Estado.

O programa já cadastrou mais de 205 mil pessoas desde seu início, em 1997. O índice de reincidência observado é de apenas 7,7% e o custo por apenado nesta modalidade penal é, em média, de R$ 26,49.

Endereço da Unidade:

Rua Doutor Osvaldo Cruz, 215 / Centro – CEP: 13900-010