Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

05/10/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Em parceria com a OAB, unidades prisionais da região central inauguram salas de apoio para advogados

As salas foram entregues no CR de Sumaré e no CPP de Campinas

Duas unidades prisionais da região metropolitana de Campinas, subordinadas à Coordenadoria da Região Central (CRC), inauguraram, em parceria com a OAB, salas para dar suporte aos advogados que atendem os reeducandos. O Centro de Ressocialização (CR) de Sumaré realizou a cerimônia de inauguração de sua sala no dia 23 de setembro – um espaço com mesa, assentos confortáveis, computador e impressora.

A solenidade aconteceu respeitando todas as medidas contra o Coronavírus, contando apenas com a presença de alguns advogados e dos servidores da unidade prisional. Após o descerramento da placa, o Presidente da OAB – Subseção de Sumaré, Vanderlei César Corniani, falou sobre a importância de manter um espaço para os profissionais que atendem aos custodiados da unidade prisional.

“Ter um ambiente adequado para os atendimentos dos profissionais é importante para que estes tenham um melhor desempenho no desenvolvimento de suas atividades”.

As tratativas para criação do local começaram a ocorrer em junho, em parceria com a OAB, quando Corniani e o Presidente da Comissão de Relações Públicas da Ordem, Fábio Pinto Bastidas, estiveram no CR. Atualmente, a unidade realiza cerca de 20 atendimentos por semana.

Para o diretor do Centro de Ressocialização, Dalber Possato, a parceria contribui para estreitar os laços entre o sistema prisional e a Ordem, além de ampliar o processo de ressocialização proposto pela SAP.

A cerimônia teve a participação de Corniani; de Bastidas; do Vice-Presidente da OAB/SP Subseção de Sumaré, Maurílio de Barros; da Secretária Geral Adjunta da OAB/SP Subseção Sumaré, Eliana Regina Cordeiro Bastidas e das advogadas Maria de Nazaré Abreu de Moura e Neusa Ruana Netto Corniani.

CPP Ataliba Nogueira

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) "Profº Ataliba Nogueira" de Campinas, a inauguração ocorreu no dia 22. A unidade prisional, atualmente, realiza cerca de 30 atendimentos jurídicos semanalmente, registrando aproximadamente 125 custodiados sendo assistidos.

A cerimônia contou com a presença do presidente da 3ª subseção OAB/Campinas, Daniel Blinktein, da Vice-Presidente da Ordem, Luciana Freitas; do Secretário Geral Paulo Braga; do Secretário Geral Adjunto, Cláudio Vieira; da integrante da Comissão de Prerrogativas, Eliana Aparecida Stefani; da jornalista Mirian Bizarro e dos servidores do CPP, Luís Fernando Rodrigues do Amaral, Marcel Pala e Adilson Douglas Fogaça.

aasassa
Topo