Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/10/21 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Sala de leitura do CDP Pinheiros II recebe doação de livros clássicos

Ação foi realizada pelo desembargador Marcelo Semer

Autor do livro “Entre salas e celas: a dor e a esperança nas crônicas de um juiz criminal”, o desembargador Marcelo Semer, da 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal do Estado de São Paulo, esteve presente no Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Willians Nogueira Benjamin” de Pinheiros para a doação de livros. O CDP é subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Entre os títulos que farão parte do acervo da sala de leitura estão clássicos como “Dom Casmurro” de Machado de Assis, “Cem Anos de Solidão” de Gabriel García Márquez, e “O idiota” de Fiódor Dostoiévski. Atualmente a unidade conta com mais de 5 mil livros.

O Des. Semer destaca ser “imprescindível facilitar o acesso dos presos ao conhecimento e à literatura, não apenas porque isso pode viabilizar a remição pelo estudo, como também porque auxilia no próprio crescimento intelectual dos reclusos e sua reintegração à sociedade, objetivo essencial”.

O diretor geral substituto do CDP II de Pinheiros, Ernani Izzo, junto aos demais dirigentes de área da unidade, apresentou ao desembargador os trabalhos desenvolvidos em diferentes setores do estabelecimento penal. Para Izzo, a oferta dos livros “é valorosa e muito bem-vinda à nossa biblioteca”. Ele também foi presenteado com um exemplar de autoria de Semer, com direito à dedicatória.

aasassa
Topo