27/09/21 | Marcus Liborio – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Pedal solidário em Avaré arrecada alimentos

Passeio ciclístico para ajudar entidades assistenciais reúne servidores de unidades prisionais da região noroeste

Servidores que atuam em unidades prisionais da região noroeste do estado participaram de um passeio ciclístico solidário realizado no dia 29 de agosto, em Avaré. O 1º Sapedal arrecadou 78 litros de leite e 70 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para entidades assistenciais da cidade.

A ação é uma iniciativa das penitenciárias I e II (Dr. Paulo Luciano de Campos e Nelson Marcondes do Amaral, respectivamente) e faz parte das comemorações de aniversário de ambos os estabelecimentos penais, celebrado no mesmo dia (29 de agosto).

A pedalada, que também marca o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), reuniu grande efetivo de funcionários que mantêm bom relacionamento com a bike.

Eles saíram da Penitenciária I e pedalaram até a unidade II, onde fizeram uma pausa para o café da manhã antes de retornarem ao ponto de partida. Os ciclistas ainda participaram de sorteio de brindes.

O evento, que respeitou todos os protocolos de prevenção de contágio da Covid-19, contou com apoio da Polícia Militar e Prefeitura de Avaré, que cedeu ambulância e sistema de som durante a pedalada.

MEIO AMBIENTE

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a doação de 200 mudas de árvores nativas para o plantio e conscientização da prevenção e recuperação da natureza.

“É importante citar o empenho de todos os servidores envolvidos na organização do evento e aos funcionários participantes, que enriqueceram, de inúmeras formas, o passeio ciclístico”, destaca o diretor da Penitenciária I de Avaré, Antonio Rodrigues dos Santos Filho.