Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

31/08/21 | Daisyane Mendes - Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDP de Praia Grande realiza Ação Solidária de Saúde

Atividade voluntária ajudou a diminuir a demanda de casos eletivos

O Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande realizou no dia 20 de agosto uma Ação Solidária de Saúde. O evento reuniu o corpo funcional da unidade, membros da Igreja Universal, duas enfermeiras e uma dentista, que promoveram um dia especial de atendimentos para a população carcerária do estabelecimento penal. A ação conseguiu atender 40 detentos.

A iniciativa foi organizada pela Igreja Universal do Reino de Deus. A entidade religiosa ofereceu suporte à equipe de saúde do presídio e intermediou o trabalho voluntário objetivando o maior número de presos atendidos durante um único dia, para auxiliar a suprir a demanda do CDP na área.

“Priorizamos os detentos que mais necessitam de assistência. Com esse projeto, a nossa intenção foi atender a maior quantidade possível de casos eletivos. Por meio desse trabalho existe a possibilidade de atingirmos 100% desse público”, afirma o Diretor do CDP de Praia Grande, Fernando Lopes Schmidt Romeiro.

A atividade envolveu uma avaliação da saúde de 30 custodiados por meio da aferição da pressão arterial e temperatura, medição da glicemia e ausculta pulmonar. O voluntariado também trouxe atendimento odontológico para 10 reclusos do Centro de Detenção.

Visando ao bem-estar dos presos, a direção da unidade já planeja mais uma edição da Ação Solidária de Saúde.

aasassa
Topo