22/07/11 | Assessoria de Imprensa - SAP

Funap promove curso de motores à diesel

Dois alunos já foram inseridos no mercado de trabalho

Clique na foto para ver mais

Clique para ver mais

Alunos em aula prática.

A Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel" de Amparo ao Preso (Funap), em parceria com a Prefeitura de Mirandópolis, Senai de Araçatuba, Penitenciária “Nestor Canoa” (PI) de Mirandópolis e Lions Club, promove um curso de motores à diesel para egressos, reeducandos do regime semiaberto e comunidade de baixa renda da cidade. Novas turmas tiveram início em 04/07, sendo o período da manhã dedicado aos alunos do regime semiaberto e a parte da tarde aos demais. O intuito do projeto é gerar conhecimentos técnicos que possibilitem a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

As aulas – práticas e teóricas - são realizadas de segunda a sexta na Regional de Araçatuba da Funap. O conteúdo é definido pelo Senai e abrange operações aritméticas, conceitos técnicos e funcionamento básico sobre motor à diesel, montagem completa do motor, entre outros temas. Ao final de 80 horas de curso uma prova é aplicada. Todos os 24 alunos das turmas de junho realizaram o teste com êxito e receberam seus certificados, sendo que dois participantes já conseguiram emprego no município.

A divulgação do curso para a comunidade é feita por meio de cartazes, rádio e do Fundo Social de Solidariedade e os interessados fazem a inscrição na Regional da Funap. Para os reeducandos do semiaberto local, as inscrições são feitas dando prioridade àqueles que estudam dentro da unidade.