Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

23/08/21 | Marcus Liborio – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Após saber de déficit de bolsas de sangue, agentes de Guariba se unem para doação

Mutirão mobilizou 11 AEVPs da Penitenciária Feminina em ação social realizada no último dia 19

“O sentimento é o melhor possível, pois sabemos que podemos salvar vidas”. A frase é do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) Ismael Januario dos Santos, de 36 anos, ao descrever a importância da doação de sangue. Ele e outros dez AEVPs da Penitenciária Feminina de Guariba se mobilizaram após saber que o Banco de Sangue de Ribeirão Preto enfrentava um déficit de 35% no estoque de bolsas, índice considerado insuficiente para atendimento da população.

Ao ter conhecimento da queda do número de doações diárias, cenário que vem se repetindo desde o início da pandemia e se agravou ainda mais com a chegada do inverno, Ismael organizou o mutirão para ação social realizada nesta quinta-feira, dia 19. “Todos que foram, incluindo eu, já são doadores”, detalha.

O agente faz um apelo para quem ainda não é doador. “Eu diria que devemos ser mais humanos. Se pararmos para refletir, é um fato: salvamos até quatro vidas com uma doação”, aponta.

SENTINDO NA PELE

O AEVP Alexandre Eduardo Abuchaim, de 36 anos, também estava entre os funcionários da unidade que participaram do mutirão de doação. Ele conta que, embora seja doador, vivenciou uma experiencia que o fez refletir ainda mais sobre a relevância do ato solidário.

“Quando a minha mãe precisou, sentimos na pele o quanto é importante doar sangue. Portanto, digo que a sensação de ajudar quem está no leito aguardando uma bolsa de sangue é de prazer imensurável, pois esse ato pode salvar uma vida”, finaliza Alexandre.

SERVIÇO

Banco de Sangue de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 975 - Vila Seixas
Telefones: (16) 3977-5900/WhatsApp: (16) 99702-0830
Horário: das 7h às 18h, de segunda a sábado

aasassa
Topo