Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/08/21 | Daisyane Mendes – Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Sala para advogados é inaugurada no CDP de Suzano

Unidade prisional agora conta com espaço específico para o trabalho jurídico

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, na região do Alto Tietê, celebrou, no dia 2 de agosto, a inauguração de uma sala de apoio especial para advogados, instalada dentro da própria unidade prisional.

Localizado no Setor de Portaria, o espaço proporciona um lugar mais adequado aos profissionais de advocacia que comparecerem ao CDP para o exercício de suas funções, enquanto aguardam os procedimentos internos para o atendimento aos custodiados.

A reforma e adequação da sala, assim como toda a mobília e equipamentos eletrônicos do local foram custeados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Suzano e Itaquaquecetuba, não gerando custos diretos ao erário.

Marcaram presença na inauguração servidores do Centro de Detenção e os presidentes da OAB de diversas Subseções, entre elas, de Suzano (Dr. Wellington da Silva Santos), de Santa Isabel (Dr. Vagner Peres dos Santos Lobo), de Ferraz de Vasconcelos (Dr. Walter Martins Junior), e de Itaquaquecetuba (Dr. Jairo Saturnino Mendes). A ação contou também com o presidente da Comissão de Políticas Criminais da OAB de Itaquaquecetuba, Dr. André Novaes da Silva, e outros membros da OAB regional.

Para o diretor do CDP de Suzano, Pedro Pataro Junior, a sala otimiza o trabalho dos advogados durante a pandemia. “Devido aos procedimentos internos de segurança, bem como o rígido protocolo de combate ao coronavírus, há um aumento no tempo de espera para o atendimento dos custodiados. Com isso, se necessário, esses profissionais podem utilizar o computador e impressora, por exemplo, tanto para pesquisas como para eventual impressão de documentos que possam facilitar o atendimento dos reeducandos”, afirma o diretor.

Atualmente, em virtude da pandemia, a unidade realiza também atendimentos jurídicos virtuais. Ainda assim, para suprir a demanda de inclusão no sistema carcerário, ocorrem aproximadamente 35 atendimentos presenciais por semana.

aasassa
Topo