Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

11/08/21 | Marcus Liborio – CRN  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidor comemora primeiro Dia dos Pais

Agente da Penitenciária I de Pirajuí exibe foto com o filho e emociona colegas de trabalho. Presídios também celebraram a data

Servidores do sistema prisional foram homenageados pelo Dia dos Pais, celebrado no último domingo,8. Na Penitenciária I “Dr. Walter Faria Pereira de Queiróz” de Pirajuí, um dos funcionários comemorou a data pela primeira vez. Fabiano Pereira da Cruz, de 39 anos, exibiu uma foto com o seu filho Heitor, nascido em 29 de julho, e emocionou seus colegas de trabalho.

"No momento em que eu vi meu filho, foi uma mistura de sentimentos e emoção: amor incondicional, alegria, medo, felicidade, ansiedade e gratidão em poder olhar e sentir em meus braços um sonho concretizado após 38 semanas de gestação”, festeja o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP).

“Agradeço a Deus e Nossa Senhora pela proteção e bênção neste momento tão crítico que estamos vivendo em meio à pandemia", observa Fabiano, que também aproveitou o café da tarde especial e entrega de lembrancinhas promovidos pela unidade prisional.

MUSICAL

Os pais que atuam na sede administrativa da Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) foram agraciados com um musical, entoado por três servidores. Com violão, voz, contrabaixo e bateria, o trio apresentou versões do rei Roberto Carlos, Tim Maia, Almir Sater, entre outras canções, como “Pais e Filhos”, da banda Legião Urbana.

Evento semelhante foi realizado na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho. Enquanto almoçavam, os homenageados curtiram uma apresentação musical de violão e voz.

WORKSHOP E PRESENTES

Entre as atividades para homenagear os papais do sistema prisional, estão também a entrega de presentes diversos, decoração especial do ambiente de trabalho, mensagens em cartazes e a exibição de vídeos com a temática do Dia dos Pais.

A direção do Centro de Ressocialização (CR) “Dr. Mauro de Macedo” de Avaré preparou um workshop, cuja palestra, ministrada por uma psicóloga forense criminal, foi exibida tanto aos funcionários quanto para os reeducandos.

No Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Jardinópolis, a data foi celebrada com mensagens divulgadas em mural, como forma de homenagear os servidores, além de uma exposição de poesias feitas por detentos na área de convívio da unidade prisional.

aasassa
Topo