Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

09/08/21 | Centro de Políticas Especificas – CRSC/Assessoria de Imprensa SAP  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Especialista trata da Lei Maria da Penha em palestra para técnicos da SAP

Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania realiza evento em parceria com o Instituto Avon

A pesquisadora e professora Regina Célia A.S. Barbosa, do Instituto Avon, ministrou palestra intitulada "Os desafios da Lei Maria da Penha, conhecimento, atualidades e aplicabilidade à luz das Políticas Públicas” para técnicos pertencentes às unidades prisionais e de atendimento da Secretaria de Administração Penitenciária, além de profissionais e pesquisadores parceiros que participam do Grupo de Acompanhamento Técnico – GAT. A ação foi promovida pelo Centro de Políticas Específicas, vinculado ao Grupo de Ações de Reintegração Social da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, sendo realizada no último dia 29 de julho.

Regina Célia abordou os desafios para a execução e aceitação da Lei Maria da Penha bem como a falta de conhecimento sobre seus parâmetros, tratando da questão por meio das vivências e histórico das ações desenvolvidas por ela a partir da prática do seu trabalho, pesquisas e projetos. Ao final do encontro os técnicos tiveram um momento de perguntas, ampliando o conhecimento e entendendo a necessidade de abordar cada vez mais a temática.

A palestrante Regina Célia A.S. Barbosa é Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania para o Séc. XXI pela Universidade de Coimbra/Portugal e em Educação pela FUNIBER – Fundação Universitária Iberoamericana, além de cofundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha (IMP) e ganhadora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2021, promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil. No Instituto Avon é gerente de causas de Combate ao Câncer de Mama e enfrentamento a violência contra mulheres e meninas.

aasassa
Topo