Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/07/21 | Sonia Pestana – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presos do CDP Belém I recebem atendimento médico voluntário

Profissionais de saúde oferecem atendimento especializado aos presos do regime fechado e semiaberto

Nos últimos tempos, o cuidado com a saúde tornou-se uma preocupação comum a todos. Dentro do sistema carcerário as equipes médicas ganharam reforços, sobretudo no Centro de Detenção Provisória (CDP) Chácara Belém I, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A atenção com a saúde no CDP foi redobrada e parte dos atendimentos vêm de ações médicas voluntárias. O mutirão otimizou as consultas e os exames para reclusos da unidade. Aproximadamente 31 presos foram atendidos pelo projeto.

Para Anderson Pereira de Melo, diretor substituto do CDP, as iniciativas são bem-vindas por evitarem o deslocamento dos custodiados para hospitais da rede pública. Segundo ele, todo esse cuidado assegura uma condição mais digna ao cumprimento de pena.

O reforço prestado no atendimento médico deu suporte para as demandas de média complexidade, como dores de ouvido e de garganta, crises de asma e infecção urinária. Além dessas ações, o grupo também prestou atendimento envolvendo suturas, drenagem de abscessos, testes de HIV, Sífilis, intervenções clínicas, receituários, solicitações de exames, entre outros.

aasassa
Topo