Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

21/07/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Campanhas de vacinação e do agasalho são promovidas na região central

Além dos servidores, a população carcerária também recebeu a vacina

A Coordenadoria de Saúde (CS) do Sistema Penitenciário promoveu, em parceria com os municípios, a campanha de vacinação contra a gripe e imunizou mais de 2 mil funcionários da região central, o equivalente a 49,24% do corpo funcional, no mês de junho.

Além dos servidores, a população carcerária também recebeu a vacina. Mais de 30 mil pessoas privadas de liberdade foram imunizadas, o que equivale a 82,24% dos custodiados na Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC).

A doença

Causada pelos vírus A,B, C e D é uma infecção respiratória aguda. A vacina disponibilizada na rede pública garante proteção contra os vírus Influenza A H1N1 e H3N2, e Influenza B.

O imunizante é contraindicado para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de alergia grave (anafilaxia) a algum componente da vacina ou que tiveram reações alérgicas à dose anterior.

Garantir a proteção contra o vírus Influenza é tão importante quanto se proteger do novo coronavírus Sars-CoV-2. O vírus da gripe pode ser agente das formas graves da doença, especialmente no período mais frio do ano. A vacinação anual previne possíveis agravamentos e mortes pela doença.

Fonte: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/07/04/vacina-contra-influenza-e-disponibilizada-para-toda-a-populacao/

Doações

Em paralelo à campanha de vacinação, ocorreu a Campanha do Agasalho, que foi promovida pela Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) de cada unidade prisional subordinada à CRC, em parceria com o Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass). Seguindo todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus, mais de 4,5 mil peças foram arrecadadas e doadas para entidades filantrópicas. Todos os anos, os funcionários se mobilizam, em atitude de cidadania, para auxiliar os menos favorecidos.

aasassa
Topo