Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/07/21 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Campanha contra a H1N1 atende unidades da Coremetro

Aplicação do imunizante a funcionários e presos segue calendário dos municípios

Servidores e população carcerária dos estabelecimentos penais da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), gerido pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), estão sendo imunizados contra a Influenza (H1N1).

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início ao público prisional no dia 9 de junho, porém, abastecidas com insumos das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as unidades prisionais seguem o calendário vacinal municipal.

Aos funcionários, incluindo Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs), Agentes de Escolta e Vigilância (AEVPs) e área meio, além da oferta do imunizante no estabelecimento penal, a vacinação também pode ser realizada em postos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Diretores gerais e de saúde das unidades prisionais são unânimes ao afirmarem sobre a importância dessa ação a todos, principalmente ao público carcerário. “Sempre houve uma boa adesão à vacinação contra Influenza e percebemos que, no contexto da pandemia de Covid-19, há uma maior sensibilização e interesse tanto por parte dos presos como também do corpo funcional”, ressaltou Maria Isabel Hamud, diretora de saúde da Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos.

Da Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” de Franco da Rocha, a responsável pela saúde, Renata Cecília Rúbio, destaca a eficácia comprovada da vacina contra a H1N1. “É uma das mais seguras e eficientes no quesito de prevenção. Uma campanha como essa não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para o coronavírus”, declarou a servidora.

aasassa
Topo