Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

13/07/21 | Caio Daniel - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Presas estrangeiras recebem livros em espanhol

Ação é parceria entre a Penitenciária Feminina da Capital e a Capelania Prisional Batista

Reeducandas de fala castelhana da Penitenciária Feminina da Capital (PFC) receberam 55 Bíblias em sua língua materna. O estabelecimento, responsável pela custódia de mulheres estrangeiras, faz parte da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), sob gestão da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Entre as contempladas estão sentenciadas de países como Bolívia, Chile, Cuba, Espanha, Paraguai, Peru e Venezuela. A entrega dos livros ocorreu no dia 5 de julho e teve como "objetivo levar uma mensagem de paz e esperança por meio do material contendo a língua de origem das reeducandas", explica o coordenador da Junta de Missões Nacionais no Estado de São Paulo, Helder Ticou Didoff.

Além de estarem na língua materna das reclusas, os livros foram entregues com dedicatórias feitas nominalmente para cada uma das mulheres. Uma atitude simples, mas de valor a quem está recebendo a doação.

De acordo com a diretora geral da PFC, Deyse Andrade, a espiritualidade auxilia na reintegração social da população carcerária no sentido de diminuir a tensão e a ansiedade, principalmente em tempos de pandemia. "A religião é importante pois eleva a fé e a esperança das presas", finaliza.

aasassa
Topo