Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/07/21 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Servidores do CDP de Santo André realizam doação de alimentos e roupas

Ação foi motivada por funcionários durante a campanha de vacinação de H1N1

Sem momento certo para acontecer, a vontade de auxiliar o próximo estimulou funcionários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André a se unirem em prol de um bem comum: a solidariedade. O estabelecimento penal é subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, sob responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e pela direção-geral do CDP, ao todo foram arrecadados aproximadamente 100 kg em alimentos não perecíveis e 99 peças de roupas doados à Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias, abrigo de longa permanência para idosas em estado de vulnerabilidade pessoal e social do município de Santo André.

A ação aconteceu durante a campanha de vacinação contra H1N1 realizada junto aos servidores do estabelecimento penal, no mês de junho, “levando um pequeno gesto de amor àqueles que, assim como nós, estão tão vulneráveis ao dantesco cenário nacional”, ressaltou o diretor do CDP, Ricardo Vieira.

aasassa
Topo