Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/07/21 | Eliane Borges e João Hercolino – Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Diretor da SAP participa de 1º Webinário integrado em segurança pública

Na Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, celebrada anualmente no mês de junho, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou o 1º Webinário Sobre Atuação Integrada em Segurança Pública no Enfrentamento às Drogas. Transmitido pela web, via YouTube, o evento contou com a participação do Agente de Segurança Penitenciária e gestor do Centro de Detenção Provisória de Caiuá, Rodrigo Santos Andrade, e do Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Lincoln Gakiya. Eles abordaram as ORCRIM’s (Organizações Criminosas), notadamente sobre a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O Webinário foi transmitido no dia 22 de junho, às 14h, no canal oficial do Ministério da Justiça e Segurança Pública em https://www.youtube.com/user/JusticaGovBR. O seminário também abordou mudanças normativas relacionadas às drogas, bem como gestão de bens apreendidos e destinou-se aos profissionais da segurança pública e demais interessados em aprofundar conhecimentos e somar esforços para encarar os desafios dessa seara.

Além do gestor do CDP de Caiuá e do promotor de justiça citados, o evento contou ainda com participantes do MJSP, sendo: da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizado – o Capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Daniel Isaac Barros de Souza Leão e o Diretor de Gestão de Ativos da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), Coronel Giovani Magliano.

O vídeo do Webinário pode ser acesso em: https://www.youtube.com/watch?v=AFj9Jeul4Z4

aasassa
Topo