Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

06/07/21 | Mariana Amud – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Unidades da Coremetro recebem visita de servidores prisionais do Acre

Intercâmbio de conhecimentos também permitiu estreitar laços entre as instituições de segurança

A Penitenciária I “José Parada Neto” de Guarulhos e o Centro de Detenção Provisória Pinheiros (CDP) IV receberam, no último dia 25 de junho, a visita de servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) para conhecerem mais sobre as estruturas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Os estabelecimentos penais fazem parte da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

O sistema de automação de celas foi destaque nas visitas realizadas em ambos os locais. Além de conhecerem as áreas de segurança, na unidade de Guarulhos os servidores acreanos viram como são conduzidas as práticas nas oficinas de trabalho, na área educacional e na sala de leitura, na cozinha e na horta do presídio. Atividades essas que não só contribuem para a reintegração social dos reclusos, mas também geram remição de pena.

Para a direção geral do CDP Pinheiros IV tais visitas permitem “a interação entre integrantes da SAP e de outras secretarias e Estados, existe a troca de experiência e de informação objetivando, assim, o trabalho penitenciário com intuito de melhorar sempre”, ressalta Anderson Santos.

Estiveram presentes Arlenilson Barbosa Cunha, presidente do Iapen/AC; Leonardo Francisco Salomão, diretor executivo administrativo; Paulo Renato Dantas, chefe do departamento de logística e infraestrutura; Marcelo Gomes de Souza e Airton de Oliveira Carvalho, policiais penais. A comitiva foi recebida pelos diretores gerais André Luiz Alves (da Penitenciária I de Guarulhos) e Anderson Francisco dos Santos (CDP Pinheiros IV) e suas equipes.

aasassa
Topo