Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/06/21 | Caio Daniel – Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CDP de Santo André inaugura nova sala da OAB

Evento simbólico foi restrito para autoridades da unidade prisional e membros da 38º OAB do município

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, na região do ABC Paulista, inaugurou, no dia 17 de junho, uma nova sala para os advogados que comparecem ao estabelecimento penal. O CDP é subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Destinado aos defensores, o espaço, viabilizado após parceria entre a SAP e a 38ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo André, foi revitalizado a partir de mão de obra de reeducandos e conta com novo mobiliário, computador e impressora.

A conquista foi celebrada por todos os presentes na cerimônia, como a presidente da 38ª Subseção do município, Andréa Tartuce. “Nossa gratidão e reconhecimento a essa importante parceria e conquista da nossa sala de apoio. A reinauguração desse espaço só foi possível por meio da diretoria da unidade prisional que possibilitou que mantivéssemos e melhorássemos o local, o que irá proporcionar um trabalho diferenciado, mais humano, visando contribuir com a ressocialização dos detentos”, revela Andréa.

Para o diretor geral do CDP de Santo André, Ricardo Vieira da Silva, a área revitalizada oferece um ambiente mais acolhedor, moderno e funcional para que os advogados possam permanecer aguardando até o momento do atendimento aos seus clientes.

Além da presença do diretor da unidade penal e da presidente da OAB, o evento - que respeitou todas as medidas para conter a propagação do novo coronavírus - recebeu os demais representes da 38ª subseção da OAB de Santo André: Roberto Gonçalves, Conselheiro Seccional, Leonardo Dominiqueli Pereira, Vice-Presidente, e Rosana Dias Figueiredo Lino - Secretária, além do Supervisor do presídio, Roberto Vicente.

aasassa
Topo