Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

22/06/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Sala para advogados é inaugurada no CDP de Americana

Revitalização do espaço ocorreu em parceria com a OAB

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana ganhou uma nova sala para proporcionar um local mais adequado aos advogados que comparecem ao CDP para exercício de suas funções, enquanto aguardam os procedimentos internos para a alocação dos custodiados no parlatório da unidade, onde ocorrem os atendimentos. A inauguração ocorreu no dia 28 de maio.

O espaço já existia, porém passou por uma revitalização depois de tratativas com representantes da 48ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município. Foram cedidos computadores e ar-condicionado, o que deixou o ambiente confortável e não causou nenhum custo direto ao erário, uma vez que a reforma aconteceu por meio de mão de obra carcerária.

Atualmente, por conta da pandemia, a unidade prisional chega a receber, diariamente, sete atendimentos presenciais e cerca de seis atendimentos virtuais. Segundo o diretor da unidade prisional, Marcelo Alves Correia, o espaço é de grande importância, pois além de reforçar o bom relacionamento com a OAB, também serve de instrumento ao exercício pleno do direito de defesa e acesso à Justiça para todos os assistidos por estes profissionais.

Inauguração

Respeitando todas as medidas de segurança para evitar o contágio pelo coronavírus, a solenidade não foi aberta ao público, estando presente no momento, apenas as autoridades ligadas ao projeto, como os diretores da OAB, Rafael de Castro Garcia, Melford Voughn Neto, Claudia Akiko Ferreira, Sara Della Penna, Fabiano de Camargo Neve, a conselheira da Ordem, Ana Cristina Zulian, o Presidente da Comissão de Direito Penal, André Marchi Campos e o Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Lucas Peres Torezan.

aasassa
Topo