07/06/21 | Eliane Borges e João Hercolino - Croeste  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Equipe do Canil do 5° Batalhão de Choque de São Paulo visita CDP de Caiuá

Objetivo foi conhecer o canil da unidade e trocar experiências operacionais

Durante a manhã do dia 11 de maio, a equipe do Canil da Polícia Militar do 5º Batalhão de Choque de São Paulo (5º BPChq), representada pelos policiais 1° Tenente Sidnei Sampaio, Cabo Eduardo André Carvalho de Oliveira e Soldado Diego Martin Albuquerque Felício, visitou o canil e as instalações do Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

Na ocasião, os policiais participaram de treinamentos realizados pela equipe do canil local e trocaram informações táticas aplicadas à rotina do estabelecimento prisional com profissionais operacionais da Célula de Intervenção Rápida (CIR).

“A equipe do canil tem um grande conhecimento técnico em adestramento de cães. Vale destacar a estrutura do local, com criteriosa limpeza do ambiente e cães saudáveis. Além isso, a SAP está sempre buscando novos conhecimentos com objetivo de alcançar a excelência da atividade de cães operacionais. Agradeço ao Diretor da unidade prisional, Rodrigo Santos Andrade, e ao responsável técnico do canil, Marcos Vinicius de Moraes Hondo pela oportunidade”, enfatizou o comandante do gabinete de treinamento do 5º BPChq, Tenente Sampaio.

Para o diretor do CDP, a visita da tropa de elite com cães da PM agregou valor: “Foi uma troca de conhecimento muito proveitosa. Trata-se de uma tropa que é referência nacional em operações com cães. Equipe de resposta rápida e de múltiplo emprego, tanto para solucionar varreduras de drogas e explosivos, quanto para busca de pessoas. Para nós, é uma honra recebê-los, além de motivar nossos operacionais”, conclui Andrade.

“Sempre aprendemos algo novo com essas visitas. Agradeço toda equipe de operações com cães da PM pelas orientações repassadas e ao nosso diretor por todo o apoio que tem dado à equipe do canil de Caiuá desde o início de sua gestão”, agradeceu o cinotécnico, Marcos Vinicius de Moraes Hondo.