02/06/21 | Daisyane Mendes – Corevali  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Penitenciária Feminina II de Tremembé se une ao Dia do Desafio

Unidade prisional mobilizou servidores e reeducandas para a prática de exercícios físicos

No último dia 26, a Penitenciária Feminina II de Tremembé celebrou a 27ª edição do Dia do Desafio, evento que é considerado a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as faixas etárias e para toda a população.

Na Feminina II, a iniciativa foi coordenada pela equipe do Centro de Trabalho e Educação da unidade, com o apoio da escola vinculadora “Comendador Teixeira Pombo”, de Tremembé. O evento promoveu atividades físicas para funcionários e detentas do estabelecimento penal. Ao todo, 34 colaboradores (das áreas da administração, saúde, reintegração e segurança) e 144 reeducandas marcaram presença na ação comandada pelo coordenador pedagógico, Alessandro de Jesus Pereira.

O corpo funcional da unidade participou de 30 minutos de exercícios físicos distribuídos estrategicamente em alongamentos e um circuito. Já a população carcerária do regime fechado foi envolvida no Dia do Desafio com danças e alongamentos feitos nos pavilhões habitacionais.

Para o Diretor da Penitenciária Feminina II de Tremembé, Fábio Brandão Martins, a mobilização vai além, influenciando também no combate à Covid-19. “O objetivo do evento foi despertar em todos nós a importância da atividade física para a manutenção da saúde, do bem-estar e da imunidade, que são, inclusive, aliados importantíssimos no enfrentamento à pandemia do coronavírus”, afirma Martins.