Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

28/05/21 | Amanda de Oliveira - CRC  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

CQVidass promove boas práticas voltadas à saúde do servidor

Ações resultaram em atividades voltadas ao bem-estar físico e emocional de servidores da região central

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (CQVidass), em trabalho conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) das unidades prisionais da região central, realizou diversas atividades voltadas aos cuidados com a saúde física e mental, durante o mês de abril.

O objetivo das atividades foi estimular os servidores a praticarem atividades físicas, cuidar da mente e desenvolverem outras ações que estimulem um estilo de vida mais saudável. Os estabelecimentos penais contaram com profissionais da área, que realizaram palestras, bate-papos e fizeram a aferição da pressão arterial, a saturação de oxigênio, a realização de cálculos do IMC, entre outras atividades que aconteceram ao longo do mês. Diversos cartazes foram afixados no mural para relembrar aos servidores os cuidados que devem ser tomados.

Na sede da coordenadoria, por exemplo, o servidor Wellington Rocha Moura, que trabalha na Penitenciária de Mairinque, elaborou um vídeo sobre a prática de atividade física, no qual ensinou como executar os exercícios e alongamentos da maneira correta.

Moura, que também é docente da Escola de Administração Penitenciária (EAP), realizou algumas atividades físicas com servidoras da penitenciária onde trabalha, a qual possui uma academia. Todas as boas práticas desenvolvidas aconteceram respeitando as regras de distanciamento social e com o uso dos equipamentos de prevenção à Covid-19.

CDP de Capela do Alto

Objetivando a melhoria das relações interpessoais, a coordenação motora, e o equilíbrio, a servidora e fisioterapeuta Priscila Bley Brumer Porcino realizou junto aos servidores, alongamento com auxílio de bastão e atividade recreativa com auxílio de bola.

Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu

Houve o lançamento da Caminhada de Outono - percurso de 3 km - evento que tem a finalidade de comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, além disso, foi feita uma palestra com o Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVP) e fisioterapeuta Thiago Nepomuceno, que deu orientações referentes à prática do pilates, da postura e do alongamento.

Vacinação

Além das ações mencionadas, mais de 4,5 mil servidores foram imunizados contra a Covid-19. Durante as vacinações, o CQVidass promoveu a campanha Vacina Solidária, a qual os servidores puderam doar alimentos não perecíveis, que foram entregues à Organizações Não Governamentais (ONGs).

aasassa
Topo