Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/05/21 | Caio Daniel - Coremetro  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Reeducandos do CPP de Franco da Rocha recebem orientações sobre saída temporária

Atividade teve como objetivo esclarecer sobre direitos e deveres dos apenados que podem usufruir do benefício

No último dia 17 de maio, o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Franco da Rocha realizou palestra com os apenados que cumprem regime semiaberto com o intuito de prepará-los para a saída temporária. O estabelecimento é subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A ação foi promovida pela diretora de Reintegração e Atendimento à Saúde da unidade penal, Alessandra Conversani, e visou sanar possíveis dúvidas, além de levar orientações aos reeducandos sobre seus direitos, deveres e responsabilidades enquanto estiverem usufruindo do período da “saidinha”.

A profissional do CPP explicou sobre temas como a importância do fortalecimento de vínculos com familiares, as normas de segurança do presídio para o momento do retorno, como a vestimenta, a continuidade do tratamento de saúde e o uso de medicamentos em casos já prescritos. Outro ponto importante lembrado na palestra é o cumprimento de medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como o uso da máscara de proteção, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel.

A saída temporária concedida pela Justiça ocorreu entre os dias 18 e 24 de maio.

aasassa
Topo