Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

20/05/21 | Eliane Borges e João Hercolino – Croeste

Mães são homenageadas em unidades prisionais da Croeste

Servidoras e reeducandas receberam atenção especial em maio

Em alusão ao Dia das Mães, comemorado em 8 de maio, estabelecimentos da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) promoveram momentos de descontração para servidoras e reeducandas.

Na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, as servidoras receberam mimos e as reeducandas puérperas foram presenteadas na Ala de Amamentação com cestinhas recheadas de bombons e cartão com o nome dos bebês, além de assistirem um vídeo comemorativo. Para as demais sentenciadas também foi servido bolo com cobertura de chocolate.

No Centro de Detenção Provisória de Pacaembu II, as funcionárias se emocionaram ao receber bilhetes carinhosos dos filhos durante um café com entrega de presentes. Na Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau I, elas receberam homenagens ao som do violão do Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, Rodrigo Rosa, e ganharam caixinhas de chá confeccionadas por sentenciados.

Mulheres destaques

Dentre tantas servidoras da SAP, citamos algumas que desempenham com orgulho a missão de ser genitora. Mãe e avó, além de Oficial Operacional há 22 anos, Regina Albuquerque Diogo trabalha junto com a filha no setor administrativo da Penitenciária de Junqueirópolis. Para ela, ser mãe é ir além do amor maior, dedicando cada instante de vida ao bem-estar de suas filhas e netas. A avó Raquel Quirino Moreira tem 60 anos, dos quais 40 dedicados à carreira funcional. Somente na Penitenciária “Silvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes atua há 31 anos no setor de saúde. Mesmo assim, além de zelar por dois filhos e um neto, encontra tempo para assistir entidades filantrópicas da cidade, como a Pastoral da Criança e Infância Missionária.

Comemoração

Com decoração, afixação de cartazes, almoços especiais, sorteios e entregas de lembrancinhas, participaram também das comemorações: As penitenciárias “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena, “ASP Paulo Guimarães” de Lavínia III, “Tacyan Menezes de Lucena” de Martinópolis, “Nestor Canoa” de Mirandópolis I, “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, “Wellington Rodrigo Segura” de Prudente, “Mauricio Henrique Guimarães Pereira” de Venceslau II; Penitenciárias de Assis, Caiuá, Flórida Paulista, Florínea, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Riolândia, Paraguaçu Paulista, Pracinha e Tupi Paulista Masculina e Feminina; os CDP’s “Tácio Aparecido de Santana” de Caiuá, Lavínia, Icém, Nova Independência, Riolândia, de Pacaembu I e II; os CR’s de Araçatuba e “ASP Gláucio Reinaldo Mendes Pereira” de Presidente Prudente; o CRP “Dr. José Ismael Pedrosa” de Presidente Bernardes e os CPP’s de Pacaembu e de Valparaíso.

aasassa
Topo