Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/05/21 | Veruska Almeida - Gqvidass  |  Compartilhe Facebook      Twitter      Whatsapp      Linkedin      Enviar por e-mail

Vacinação + Doação = Salvar Vidas

Campanha de vacinação arrecada alimentos para doação no momento de imunização de Covid-19 de servidores SAP

A campanha de imunização contra a Covid-19, além de salvar vidas, está ajudando a minimizar a fome de muitas pessoas no Estado de São Paulo, através da Campanha Vacina Contra a Fome do Governo do Estado de São Paulo e implementada pelo Grupo de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Gqvidass) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), nas unidades prisionais.

Durante os meses de abril e maio, a campanha arrecadou aproximadamente 10 mil quilos de alimentos não perecíveis que irão beneficiar diversas famílias e instituições que estão passando por momentos difíceis devido à pandemia.

Ao todo 134 unidades participaram do projeto. Cada Centro Regional de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor ficou responsável por contabilizar e organizar as coletas através das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (Cipa) de cada presídio.

A colaboração dos servidores foi expressiva tanto em quantidade como na visão humana. “Com a campanha voluntária de arrecadação de alimentos em conjunto com a imunização, compartilhamos de uma oportunidade única de nos fazermos presentes nas vidas dos que mais necessitam, pois mesmo com distanciamento social quando distribuímos alimentos ou qual quer outra coisa distribuímos também o amor ao próximo e deixamos dentro dos lares ajudados um pedacinho de nós, um pedacinho de nossas almas”, relatou Wellington Rocha, servidor da Penitenciária de Mairinque.

A vacinação também foi comemorada pelo corpo funcional como relatado pelos servidores da Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina, “A sensação foi de um pouco de alívio em relação ao medo de contrair o vírus e precisar de internação, tendo em vista as notícias de leitos de hospitais ocupados e pessoas próximas morrendo por complicações da doença e ainda sem poder ter contato com familiares e amigos, sem poder sair. O que temos é a esperança de dias melhores, que a pandemia logo vai passar, se Deus quiser”.

O intuito da campanha foi aproveitar a comoção e participação em massa dos colaboradores da SAP em uma situação tão pontual como o da vacinação contra a Covid-19, para promover a ação solidária de doação, de empatia e apelo social.

As arrecadações de alimentos nas unidades prisionais acabaram, mas todos ainda podem participar. Basta procurar em seus munícipios locais e instituições que estão auxiliando famílias carentes.

Região Noroeste

O Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Região Noroeste arrecadou aproximadamente 2.500 fraldas geriátricas durante a realização da Vacina Contra a Fome. Os produtos são para atender servidores que permanecem em tratamento após contaminação por Covid-19. O servidor André Ricardo Meireles de Oliveira, da Penitenciária II "Sgto. PM Antonio Luiz de Souza" de Reginópolis, será o primeiro beneficiado.

aasassa
Topo