Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/05/21 | Amanda de Oliveira - CRC

Penitenciária de Guareí II promove workshop solidário de figuração K9

Evento reuniu profissionais de diversas instituições e arrecadou alimentos para doação

O Canil da Penitenciária Compacta II de Guareí promoveu um workshop de figuração K9, no dia 1º de maio, visando difundir bases de posicionamentos para o recebimento das mordidas dos cães, com uso de equipamentos e temáticas de duplas de figurantes. A Figuração K9 é uma atividade de adestramento de cães.

O treinamento durou aproximadamente oito horas, com a participação de sete cães, sendo efetuadas mordidas direcionadas, usando mangas esportivas, manguins, macacão, bitesuit, guia curta e lançados. Para a sua realização, os organizadores respeitaram todos os protocolos da Covid-19, distribuindo álcool em gel para os 31 participantes. Além de estimular o conhecimento prático, o evento promoveu uma ação solidária, pois cada participante, ao se inscrever, doou um quilo de alimento não perecível.

A atividade teve a presença do palestrante José Roberto Lopes Vieira, responsável pelo canil e adestramento K9 Company, do município de Itapetininga, que compartilhou as suas experiências com os participantes.

Para Frank Nanini Martins, cinotécnico do canil da Penitenciária Compacta II de Guareí, a busca pelo aperfeiçoamento deve ser constante, uma vez que estamos sempre em processo de crescimento. “Todo ser, seja ele homem ou animal, é inato de conhecimento, faz-se assim, necessário buscar e obter aprendizado, para convertê-lo em treinamento; nesse caso, o aperfeiçoamento do homem, para que possamos treinar o cão”.

A atividade contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) das cidades de Itararé, Itapeva e Porto Feliz, além dos cinotécnicos, condutor e cães dos canis das duas penitenciárias do município, do canil do GIR 1, GIR 2, GIR 4, além do canil “O Guardião K9”, de Sorocaba.

Motoclube

As cestas báscias formadas com as arrecadações das inscrições no workshop foram entregues ao Moto Clube Lanceiros Negros, de Sorocaba. Os alimentos foram destinados à Associação Bethel Casa Lares, que atende crianças e adolescentes em situação de risco.

aasassa
Topo