Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/05/21 | Caio Daniel – Coremetro

Penitenciária I de Guarulhos recebe profissionais do sistema prisional de Goiás e do DF

O objetivo foi possibilitar um intercâmbio de conhecimentos e aproximar as instituições

Nos dias 4 e 5 deste mês, a Penitenciária “José Parada Neto” de Guarulhos, estabelecimento subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), recebeu a visita técnica de servidores do sistema prisional do Estado de Goiás e do Distrito Federal (DF). Na oportunidade, todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus foram adotadas.

O objetivo foi promover a troca de experiências entre os servidores e estreitar laços entre a SAP, a Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGPA) de Goiás e a Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do DF - instituições responsáveis pela custódia e pela reintegração social de pessoas privadas de liberdade.

Na ocasião, os visitantes puderam conhecer todas as áreas da unidade penal, como pavilhões dos regimes fechado e semiaberto, oficinas de trabalho, setores escolares e administrativos, capela, parlatório, ala de saúde e cozinha. Além disso, acompanharam os procedimentos de abertura e fechamento de celas automatizadas em um dos raios habitacionais que está em reforma.

Estiveram presentes na visitação o Secretário da Seape/DF, Agnaldo Curado e assessores, o Diretor-Geral da DGPA de Goiás, Tenente-Coronel Franz Augusto Marlus Rasmussem Rodrigues, o Gerente de Assistência Policial Militar, Major Alex Jorge das Neves e a Coordenadora de Transportes, Verônica Gomes Ribeiro. Os profissionais foram recebidos pelo Diretor Geral da penitenciária, André Luiz Alves, e sua equipe.

aasassa
Topo