15/08/12 | Rafael Marinho - Assessoria de Imprensa - SAP

Frente de Trabalho chega a Bauru

Nova parceria iniciada no mês de maio é um sucesso no município

Reeducandos já assinam o contrato com o programa

Foi realizado no dia 24 de maio, no CPP III "Prof. Noé Azevedo" de Bauru, um cerimonial que definiu a implantação de mais uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho ( Sert). Trata - se do programa Frente de Trabalho, instaurado pelo Governo do Estado de São Paulo e tem o objetivo de usar a mão de obra dos reeducandos em alguns órgãos públicos.

Inicialmente, 33 reeducandos foram selecionados e já assinaram os contratos. Depois foram auxiliados sobre a participação e o funcionamento do programa.

No evento estiveram presentes grandes nomes do poder público como Evaldo Barreto dos Santos - Diretor Técnico da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania; Janser Ricardo Gonçalves, Diretor de Trabalho e Educação da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste; João Carlos Tascin, Diretor Administrativo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Bauru (Emburb), entre outros nomes importantes que acreditam no sucesso do programa.

O envolvimento das autoridades é tão grande que já estão selecionando os demais participantes para preencher as 100 vagas, que através da prefeitura de Bauru, vão exercer diversas funções, como atuar em serviços gerais, jardinagem, praças públicas, plantio e poda de árvores, separar lixo reciclável e outras atividades.

O diretor técnico da unidade, Alex dos Santos Souza, ressaltou a importância dessas medidas, que muitas vezes auxiliam os condenados e os ajudam a se tornarem pessoas melhores, não só pelo lado profissional, como também pelo caráter. “O projeto causa uma expectativa enorme nos reeducandos, que acreditam em novas oportunidades, uma segunda chance, além de aprenderem novas profissões e ajudarem os seus familiares. Já a nossa não é diferente, além de ressocializar os condenados, temos o intuito de que com seus serviços comunitários, ajudem também para o crescimento do município, ou seja, todos os envolvidos no projeto são beneficiados”, disse Souza.