Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

12/04/21 | Amanda de Oliveira Rodrigues - CRSC

PI de Itapetininga faz doação de frangos para a Associação Beneficente aos Portadores de Câncer

Entrega visa contribuir com ação solidária em prol das pessoas assistidas pela entidade

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), da Penitenciária "Jairo de Almeida Bueno" de Itapetininga I, doou 30kg de filé de frango à Associação Beneficente aos Portadores de Câncer de Itapetininga (ABPCI). A entidade promoveu um estrogonofe solidário, no dia 20, e todo o valor arrecadado foi revertido para a assistência dos pacientes.

A PI de Itapetininga, como é popularmente conhecida, está no município há 30 anos e, desde então, a gestão da unidade prisional se empenha em realizar ações de cidadania, além de cumprir com o ideal de ressocialização proposto pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O diretor geral, Odirlei Arruda de Lima, disse que o corpo funcional está sempre se dedicando em atividades que agregam ao propósito da entidade. “A campanha de arrecadação foi feita por servidores penitenciários que sempre se solidarizam com a nobre causa da ABPCI”.

Criada para auxiliar pessoas diagnosticadas com câncer, a ABPCI, atualmente, assiste mais de 150 portadores da doença, incluindo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que estão em tratamento ou em fase de acompanhamento.

Essa não é a primeira vez que a instituição recebe doações de unidades prisionais. Em 2020, além de uma doação de agasalhos, feita pela PI de Itapetininga, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto, por intermédio do Projeto Esperançar, também doou frangos para a ABPCI.

A gestão da Associação manifestou o profundo agradecimento, por meio de uma carta, onde expressa a importância da participação das unidades prisionais na causa abraçada pela entidade. “Que os assistidos pela ABPCI possam, com esse apoio e espírito solidário, encontrar-se com um imenso oceano de vida e saúde”, diz trecho da carta.

aasassa
Topo