Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

07/04/21 | Assessoria de Imprensa - SAP

Comunicado Conjunto SAP e SJC


O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), conforme amplamente divulgado, vem direcionando todos os esforços para uma efetiva imunização dos servidores da Administração Penitenciária e da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) em todo o Estado.

No dia 5 de abril, a Secretaria da Administração Penitenciária deu início à vacinação de servidores nos 178 presídios. A Fundação CASA dará início no dia 7 de abril à vacinação dos servidores dos 126 centros socioeducativos, nos Batalhões da Policia Militar nas respectivas regiões.

Nesta primeira etapa, serão priorizados os servidores que estão em contato direto com a população privada de liberdade e com o público correspondente.

Os servidores da Secretaria de Administração Penitenciária estão sendo vacinados pelas equipes de saúde que atuam nas próprias unidades. Já os servidores da Fundação CASA serão vacinados pela equipe de saúde da Policia Militar, seguindo cronograma daquela instituição.

Com isso, além de oferecer a necessária proteção, a SAP e a Fundação CASA contribuem para reduzir o número de pessoas nos postos públicos de saúde, evitando aglomerações, além de reduzir custos e otimizar recursos.

Os profissionais das Pastas devem fazer o cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação.

Para sanar qualquer dúvida, os servidores devem procurar a sua unidade prisional ou o seu centro socioeducativo para obter mais informações.

Nivaldo Cesar Restivo
Secretário da Administração Penitenciaria

Fernando José da Costa
Secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA.

aasassa
Topo