Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

01/04/21 | Assessoria de Imprensa - SAP

Profissionais da SAP começam a ser vacinados contra a Covid-19

Vacinação começa simultaneamente nos 178 presídios do estado de São Paulo

No dia 5 de abril, teve início a vacinação de servidores da Secretaria da Administração Penitenciária nos 178 presídios do estado de São Paulo. Serão vacinados mais de 30 mil profissionais pelas equipes de saúde que atuam nas próprias unidades.

Com isso, a pasta contribui para reduzir o número de pessoas nos postos públicos de saúde, evitando aglomerações, além de reduzir custos, otimizando recursos. Os profissionais da Pasta deverão fazer o cadastro prévio pelo site https://vacinaja.sp.gov.br para agilizar a vacinação no presídio.

Nessa primeira etapa, a imunização vai contemplar os profissionais que estão na linha de frente de atuação. Todos devem procurar sua unidade de lotação para obter informações e sanar dúvidas sobre a vacinação.

Combate à Covid-19 nos presídios

A pasta atua diuturnamente na atenção à saúde dos presos e servidores, especialmente durante a pandemia. Foram distribuídas quase 6 milhões de máscaras, além da ampliação na oferta de produtos para limpeza das celas e higiene pessoal.

Todo servidor com suspeita de diagnóstico de Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus e a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação.

No ano passado, profissionais da SAP também foram priorizados na vacinação contra a gripe sazonal. Veja mais em Vacinação antecipada para ASPS e AEVPS.

aasassa
Topo