Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

25/03/21 | Amanda de Oliveira - CRC

Servidoras e sentenciadas da região central são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Dia foi lembrado por meio de mensagens, vídeos e brindes, respeitando as regras de combate à proliferação da Covid-19

O Dia Internacional da Mulher não passou despercebido na região central. Embora as regras em respeito à situação de pandemia tenham mudado as formas de comemorações, trazendo diversas restrições, servidoras e sentenciadas foram homenageadas pelo papel desempenhado na luta, desde o século XIX, por melhores condições de vida e trabalho.

Para as trabalhadoras da Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) preparou um sorteio com diversos brindes, além de deixar à mesa de casa servidora, um cachepô com suculentas acompanhado de uma foto da servidora e uma máscara na cor lilás, que é símbolo da luta feminista. Durante o sorteio, o coordenador Jean Ulisses Campos Carlucci proferiu algumas palavras em reconhecimento ao trabalho feminino desenvolvido na CRC e a importância do papel desempenhado pelas mulheres, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

No Centro de Ressocialização Feminino (CRF) Carlos Sydnes Cantarelli, de Piracicaba, a população carcerária recebeu, por parte do Centro de Atendimento ao Egresso e Família (Caef), produtos de beleza. As servidoras foram lembradas com palavras de incentivo, por parte da direção do CRF e receberam brindes em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por elas no dia a dia funcional.

Curso de Maquiagem

A Penitenciária Feminina de Votorantim proporcionou às servidoras, um curso de automaquiagem. O objetivo foi incentivar o autocuidado, embelezamento feminino e elevar a autoestima das funcionárias. O curso foi ministrado por uma servidora, que tem conhecimento profissional no assunto. Cada participante usou seus próprios produtos e a unidade prisional respeitou todas as regras de distanciamento social, seguindo os protocolos de saúde para evitar a proliferação do coronavírus.

As penitenciárias de Hortolândia II, Sorocaba I e II, feminina de Campinas, masculina de Piracicaba, Iperó, Itapetininga I, os Centro de Detenção Provisória (CDPs) de Hortolândia,Campinas, Capela do Alto, Limeira ePiracicaba, os Centros de Ressocialização (CRs) de Limeira, Rio Claro, Mococa, Itapetininga e Mogi Mirim, os Centros de Progressão Penitenciária (CPPs) de Hortolândia e Porto Feliz, também por meio da Cipa, demonstraram o reconhecimento da importância da presença feminina no ambiente de trabalho, com mensagens e vídeos motivacionais, além de brindes.

aasassa
Topo