24/03/21 | Kelma Jucá - Corevali

Servidoras são homenageadas no Dia da Mulher em unidades da Corevali

Unidades prisionais de diferentes regiões celebraram a data

O dia “8 de Março” precisa ser lembrado e celebrado. É símbolo mundial da luta feminina por igualdade social e política. Por isso, estabelecimentos penais vinculados à Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali) marcaram a data com ações de reconhecimento às mulheres que trabalham diuturnamente para a causa do sistema prisional.

Na região da Baixada Santista, as servidoras do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Charles Demitre Teixeira” de Praia Grande foram homenageadas com um café da manhã especial e entrega de bombons e rosas vermelhas.

No Vale do Paraíba, as servidoras de 3 unidades receberam tratamento especial. Na Penitenciária I “Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra” de Tremembé, as mulheres ganharam um almoço caprichado para comemorar a data, num refeitório decorado para a ocasião. Também foram entregues bombons a todas as servidoras presentes no dia; a iniciativa contou com a parceria entre a Diretoria de Trabalho e Educação e a Diretoria Técnica da unidade. De forma semelhante, na Penitenciária Feminina II de Tremembé, houve um almoço pensado exclusivamente nas servidoras da unidade a fim de celebrar a data. Elas ainda ganharam um mimo pra estimular a prática de atividade física: uma camiseta de ginástica. Já na Penitenciária II de Potim, as servidoras receberam rosas e a singela homenagem da Diretoria Técnica que lhes recebeu para agradecer a dedicação e bons préstimos oferecidos à unidade.

No Alto Tietê, os dois Centros de Detenção Provisória da região fizeram questão de lembrar a importância do dia. No CDP de Suzano, as colaboradas da unidade receberam bombons e uma mensagem de reconhecimento aos diferentes papeis que ocupam na sociedade. As integrantes da equipe do CDP de Mogi das Cruzes também receberam uma rosa e um bombom, acompanhados de uma mensagem especial.

Na região do Vale do Ribeira, a recém-inaugurada Penitenciária de Registro ofereceu um café da manhã para as funcionárias, com um momento de agradecimento por seu empenho durante a pandemia.

Todas as ações que marcaram o Dia Internacional da Mulher em unidades da Corevali envolveram a preocupação e o cuidado com o uso de máscara, álcool em gel e o necessário distanciamento social.