Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

19/03/21 | Marcus Liborio - CRN

Consultora dá dicas de maquiagem em live especial do Dia da Mulher

Evento reuniu, virtualmente, 35 servidoras da sede da Coordenadoria Noroeste; presídios também celebraram a data

Servidoras que atuam na sede administrativa da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) participaram de uma live especial do Dia Internacional da Mulher sobre cuidados com a beleza em tempos de pandemia. A data também foi celebrada nos presídios com diversas homenagens às funcionárias.

No evento online, a consultora de beleza Valeria da Silva Amaral deu dicas de maquiagem enquanto maquiava a servidora Andrea Cristina da Silva Soares. Ela ganhou o “Dia de Beleza” após sorteio realizado entre as funcionárias da Coordenadoria.

Todo o processo foi transmitido em uma live voltada para todas as mulheres que trabalham na CRN. Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Victor Henrique Miller de Souza Ito explica que, por conta das restrições de prevenção à Covid-19, surgiu a ideia de realizar uma ação em ambiente virtual. “Assim, nenhuma colaboradora ficaria sem participar”, frisa.

À PROVA DE MÁSCARA

Durante a palestra, Valéria, que é funcionária da Penitenciária Feminina “Sandra Aparecida Lario Vianna” de Pirajuí, ensinou como fazer uma maquiagem à prova de máscara facial, tendo em vista que a pele abafada sob o tecido pode interferir na duração da make.

Ao final do evento online, ocorreu sorteio de brindes. “Além dos itens sorteados, todas as servidoras ganharam um presente em referência à data, para enfatizar a importância do papel da mulher em todos os dias de nossas vidas”, finaliza Victor Henrique.

NAS UNIDADES

Funcionárias das unidades da CRN receberam diversas homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, como café da manhã e almoço especial, entrega de brindes (cartões, flores, enfeites, chocolates), cartazes com mensagens de carinho, além de palestras com temas variados, incluindo a prevenção do câncer do colo de útero, pauta que compõe a Campanha Março Lilás.

Em todos os eventos, contudo, foram respeitados os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos com álcool gel.

As comemorações à data, portanto, foram adaptadas justamente para não gerar aglomerações. Exemplo da homenagem prestada às servidoras da Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí.

Em conjunto com a Cipa, a direção do presídio fez a entrega de um mimo individual, deixado na mesa de trabalho das funcionárias juntamente com uma mensagem parabenizando-as pela data.

REEDUCANDAS

As reeducandas custodiadas em unidades prisionais da CRN também foram homenageadas. Exemplo das presas que cumprem pena na Penitenciária Feminina de Pirajuí. Elas receberam cremes para o cabelo, doados pela Diretoria Regional de Atenção ao Egresso e Família (Draef) da Região Noroeste do Estado.

aasassa
Topo