03/03/21 | Assessoria de Imprensa - SAP

Governo de SP retoma chamadas à distância após Justiça suspender visitas presenciais nos presídios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) retoma nesta quarta-feira (3) os agendamentos das Visitas Virtuais - 2ª Fase do Programa Conexão Familiar nos 178 presídios do estado. A volta dos encontros online entre presos e seus familiares ocorre após a Justiça suspender as visitas presenciais.

Somente pode usufruir da ferramenta o familiar que estiver cadastrado no rol de visitas dos reeducandos. A utilização seguirá os mesmos critérios já praticados anteriormente, basta entrar no site www.sap.sp.gov.br e selecionar a opção Conexão Familiar – Visita Virtual.

A SAP também disponibilizou vídeos que ensinam como fazer o cadastro para visitar e como agendar a visita.

As visitas virtuais vão ocorrer aos sábados e domingos, das 8h às 16h.

O Programa Conexão Familiar foi idealizado pela Secretaria da Administração Penitenciária por conta da pandemia do coronavírus, sob supervisão da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.