02/03/21 | Assessoria de Imprensa - SAP

Francisco Morato poderá receber Central de Penas e Medidas Alternativas

Reunião organizada no mês passado discutiu a viabilidade do novo atendimento no município

A instalação de uma Unidade de Atendimento de Reintegração Social em um munícipio pode trazer muitos benefícios para a sociedade. Com esse intuito, foi realizada, no dia 9 de fevereiro, uma reunião para apresentação do projeto de implantação em Francisco Morato.

A reunião ocorreu na Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e contou com a presença do vereador Rodrigo Marrone, o coordenador Mauro R. Bitencourt, o diretor substituto do Departamento de Penas e Medidas Alternativas, Marco Polo Soares, e o diretor substituto do Grupo de Relações Institucionais, Giuliano Farias.

O vereador se comprometeu a apresentar o projeto de implantação da Central de Penas e Medidas Alternativas e Central de Atenção ao Egresso e Família (Unidade de Atendimento) para a prefeita de Francisco Morato, Renata Sene e agendar ainda uma reunião entre a chefe do executivo municipal e o coordenador de reintegração social para uma futura parceria entre a SAP e o município.

“Utilizar a mão de obra de pessoas que cometeram pequenos delitos e foram beneficiadas com a prestação de serviços à comunidade se torna uma proposta onde todos ganham: a sociedade que pode contar com um profissional a mais realizando tarefas para o bem comum, e o próprio beneficiado, que deixa de ocupar vaga no sistema prisional, servindo a comunidade, com seus conhecimentos”, complementou o vereador, que está muito empolgado em realizar a parceria.

Para o coordenador, a parceria será de grande valia para o Estado e para o Município, onde instituições e pessoas serão beneficiadas, contribuindo para a reintegração social de quem cometeu leves delitos e também de egressos e familiares do sistema penitenciário.