08/08/12 | Mariana Borges - Assessoria de Imprensa - SAP

Bazar “Retalhos dos Sonhos” aconteceu no dia 9/8 na Líbero Badaró

Venda de artesanato feito pelas pacientes do HCTP I de Franco da Rocha aconteceu no auditório do prédio da SAP no centro da capital

Pacientes produzem artesanato como atividade laborterápica

Os produtos artesanais feitos pelas pacientes do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP) I de Franco da Rocha foram vendidos numa nova edição do bazar “Retalhos dos Sonhos”, que aconteceu no dia 09/08, no auditório do prédio da SAP, na Rua Líbero Badaró, nº 600, das 9h às 13h.

Metade do dinheiro arrecadado com as vendas será revertido na compra de matéria-prima e o saldo depositado em conta pecúlio das pacientes. Os produtos são desenvolvidos dentro do Centro Técnico Profissionalizante daquele HCTP, local onde são ensinadas técnicas de decoupagem esfumaçante, colagem, craquelê, pátina, bordado, pintura e costura.

A Coordenadoria de Saúde do Sistema Prisional pretende realizar novas edições do bazar em outros órgãos públicos, parceiros da Pasta.

Para saber mais sobre o Bazar “Retalhos dos Sonhos”, acesse a reportagem sobre a edição anterior do projeto: http://www.sap.sp.gov.br/noticias/not154.html