11/02/21 | Caio Daniel – Coremetro

Servidores recebem livros com mensagens de ânimo e de esperança

Mais de 400 volumes foram entregues à Penitenciária “Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, e à sede da Coremetro

Em tempos em que a desesperança parece ser diária, palavras de encorajamento podem ajudar a lidar com o desânimo e a ansiedade causados pela pandemia. Foi pensando nisso que a Junta de Missões Nacionais (JMN), por meio da Capelania Prisional Batista, e em parceria com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), fez a doação de livros com mensagens de alento aos servidores da Penitenciária I“Desembargador Adriano Marrey”, de Guarulhos, e da sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro).

Escrito pelo pastor Emílio Demarque, da Igreja Batista Central de Santo André, o exemplar “Provisão Suficiente” traz mensagens devocionais de ânimo e de esperança: “são 365 oportunidades, uma para cada dia do ano, com desafios, ponderações e ensinamentos para um momento de ‘provisão’ ao seu coração”, revela a sinopse na contracapa.

De acordo com Demarque, as mensagens foram preparadas especialmente para os agentes penitenciários e demais funcionários das unidades penais, profissionais extremamente importantes para a sociedade. “O intuito é abençoar e trazer valor para a vida dos funcionários do sistema prisional”, explica.

Para o diretor do Grupo Regional de Ações de Trabalho e Educação (Grate) da Coremetro, Claudio Nachibal, o material foi recebido em um momento oportuno. “Todos nós precisamos de um incentivo, de uma ajuda. Tenho certeza que as mensagens irão auxiliar muitos servidores a refletirem o que realmente é importante na nossa vida”, finaliza.