Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

30/12/20 | Eliane Borges e João Hercolino – Croeste

Novembro Azul foi celebrado nas unidades da Croeste

Objetivo foi conscientizar os homens a realizar exames preventivos de câncer de próstata

No mês de conscientização sobre a saúde do homem, conhecido como Novembro Azul, os estabelecimentos vinculados à Coordenadoria de Unidades prisionais da Região Oeste promoveram atividades para incentivar os servidores a realizarem exames anuais de rotina, com ênfase na prevenção ao câncer de próstata.

A Penitenciária “Asp Adriano Aparecido De Pieri” de Dracena, além de distribuir panfletos informativos sobre a campanha, também trouxe à unidade a cardiologista Fernanda Lima F. de Almeida, que aferiu a pressão arterial dos servidores, além de realizar testes de glicemia e exames de eletrocardiograma.

A equipe de saúde da Penitenciária de Tupi Paulista realizou o cadastro de sentenciados da unidade no Hiperdia – Sistema de Cadastramento e Acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos do Sistema Único de Saúde. Além disso, também promoveu avaliação antropométrica e coleta de exames para avaliação do Antígeno Prostático Específico (PSA). Aqueles que apresentaram alterações nos resultados, realizarão exames complementares e serão encaminhados ao urologista.

Reforçando a importância de cuidar da saúde e se prevenir de doenças, a Penitenciária “Zwinglio Ferreira” de Presidente Venceslau (PI) entregou aos servidores kit’s contendo máscara azul, preservativos e caneta azul, além de afixar cartazes sobre o tema e divulgar mensagens no boletim diário.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Ressocialização de Araçatuba afixou cartazes nos murais da administração e no setor de portaria, além de distribuir brindes individuais e panfletos para orientar os servidores do sexo masculino.

Também participaram das atividades as Penitenciárias de Caiuá, Florínea, “Nestor Canoa” de Mirandópolis I, “Ozias Lúcio dos Santos” de Pacaembu, Paraguaçu Paulista e “Mauricio Henrique Guimarães” de Presidente Venceslau (PII), além dos Centros de Detenção Provisória de Pacaembu II e “ASP. Valdecir Fabiano” de Riolândia, Centro de Ressocialização “Gláucio Reinaldo Mendes Pereira” de Presidente Prudente e Centro de Reabilitação Penitenciária “Dr. José Ismael Pedrosa” de Presidente Bernardes.

aasassa
Topo