Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

16/12/20 | Patrícia de Freitas - CRSC

Atividade educativa virtual discute ações destinadas às mulheres e ao público LGBTQIA+

Encontro online foi realizado em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

No Dia em Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, em 25 de novembro, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) realizou uma atividade educativa virtual para falar sobre políticas, programas e serviços destinados às mulheres e também voltado à população LGBTQIA+ no âmbito do sistema penitenciário paulista.

O encontro, promovido pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), por meio do Departamento de Atenção ao Egresso e Família, contou com diversos convidados que falaram sobre a criação da SAP, dos programas desenvolvidos na CRSC e sobre as ações diversas no Estado voltadas às mulheres, população LGBTQIA+, egressos e familiares e também prestadores de serviços à comunidade.

O coordenador de Reintegração Social e Cidadania, Mauro Bitencourt, destacou, em sua fala, que desde a criação da Coordenadoria sempre foi pensado as ações que pudessem atingir todos os públicos. Ele destacou, ainda, a importância da data do evento e a implantação da CAEF Mulher com ações que vão auxiliar ainda mais o público feminino.

Entre os convidados que participaram do encontro estavam Adriana de Melo Nunes, advogada, especialista em direitos humanos FADUSQ, doutora IPQ/USP, ex conselheira do Copen SP e ex assessora SAP, Solange Aparecida Gonçalves de Medeiros Pongelupi, Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário e Presidente do Comitê Estadual de Políticas para as Mulheres Presas e Egressas, Michele Rosa da Silva do “Mães em Cárcere” e Defensoria Pública de São Paulo, Roberta Olivato Canheo, pesquisadora UFRJ, Leandro Lanzelloti de Moraes, Comissão Política Criminal e Penitenciária- CPCP. Também participaram os diretores e servidores da SAP, Yara Toscano, Diretoria Regional de Atenção ao Egresso e Família Capital e Região Metropolitana; Isabel Daniela DI Stefano, Diretoria Regional da Penas e Medidas Alternativas Capital e Região Metropolitana, Central da Mulher (CPMA Mulher), Eliana Dalla Vecchia, Diretora do Centro de Políticas Específicas; Delmir Souza Soares – CDP Pinheiros II.

A Diretora do Departamento de Atenção ao Egresso e Família, Carolina Maracajá, agradeceu a presença de todos e disse que conta com o apoio de toda rede para que as atividades desenvolvidas sejam aperfeiçoadas e contribuam ainda mais na vida dos diversos públicos atendidos.

aasassa
Topo