30/11/20 | Patrícia de Freitas - CRSC

Profissionais se reúnem virtualmente para falar sobre diversidade humana

Ao todo, foram quatro encontros e 78 participantes

A diversidade humana tem se tornado um tema cada vez mais relevante em nosso dia a dia. Pensando nisso, entre os meses de agosto e setembro, foram realizados quatro encontros de Introdução sobre Diversidade Humana para os servidores das Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEF) do Estado de São Paulo. O objetivo foi prepará-los para a inclusão de marcadores de orientação sexual e identidade de gênero na construção de políticas públicas de Reintegração Social no âmbito das CAEFs.

Os encontros foram ministrados pela diretora regional da Região Metropolitana, Yara Toscano, e aconteceram virtualmente através da plataforma Teams, alcançando 78 participantes, entre psicólogos, assistentes sociais, oficiais administrativos e diretores regionais.

Os servidores entraram em contato com conceitos, legislações, terminologias e puderam refletir sobre formas de abordagem para o público específico atendido.

As CAEF’s fazem parte das Unidades de Atendimento de Reintegração Social da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). O “Programa de Atenção ao Egresso e Família” é uma política pública que tem como finalidade dar assistência direta ao egresso do sistema penitenciário e também aos seus familiares com ações voltadas à educação, saúde, geração de trabalho e renda, apoio psicossocial e jurídico.