Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/11/20 | Eliane Borges e João Hercolino – Croeste

CDP de Lavínia promove 1ª edição do projeto “Saúde do Trabalhador”

Ao todo, 156 funcionários da unidade realizaram coleta de sangue

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Centro de Detenção Provisória de Lavínia promoveu, nos dias 11 e 12 de novembro, a 1ª edição do “Projeto Saúde do Trabalhador”, que tem como principal objetivo a realização de exames laboratoriais para monitoramento do estado de saúde dos servidores. Com adesão de 156 funcionários, a equipe do laboratório da Santa Casa de Andradina, conveniada com o Instituto de Assistência Medica do Servidor Público (Iamspe), realizou a coleta de sangue nos servidores, nos quatro turnos de trabalho.

A iniciativa do projeto partiu da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio da Diretoria Técnica de Saúde e da Diretoria Geral do estabelecimento. O foco principal é conscientizar os servidores sobre a importância da realização de exames preventivos periódicos, a fim de manter a saúde e a qualidade de vida em dia e detectar possíveis doenças, principalmente as que não apresentam sinais no início. Após o exame, foi fornecido um café da manhã para os servidores.

As amostras de sangue coletadas serviram para a realização de exames como: Hemograma Completo, Colesterol Total e Frações, Triglicérides, Glicemia, Insulina, Hemoglobina Glicada, Homocisteína, Sódio, Potássio, Cálcio Ionizado, Magnésio, Fósforo, Ácido Úrico, Transaminase Glutâmico Oxalacética (TGO), Transaminase Glutâmico Pirúvica (TGP), Gama Glutamil Transferase (Gama GT), Fosfatase Alcalina, Proteína C Reativa (PCR), Bilirrubina Total e Frações, VHS, Ferritina, Uréia, Creatinina, TSH - T3 - T4 (Tireóide), Vitamina D, Cortisol e PSA.

aasassa
Topo