Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/11/20 | Caio Daniel – Coremetro

CDP I de Osasco recebe visita de alunos da Polícia Militar

Visita institucional ao estabelecimento penal proporcionou troca de experiências entre agentes das forças de segurança do Estado

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos futuros profissionais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, alunos da instituição visitaram, no dia 17 de novembro, o Centro de Detenção Provisória (CDP) I “Éderson Vieira de Jesus” de Osasco. O estabelecimento é subordinado à Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Na visita institucional, o grupo de 43 pessoas, entre homens e mulheres, teve contato com alguns procedimentos rotineiros do CDP, como a inclusão de custodiados. A ida da turma à unidade prisional também permitiu que conhecessem a estrutura física do local, desde os setores administrativos até a área carcerária. A troca de experiência entre forças de segurança é importante para a formação profissional dos alunos.

Para diretor geral do presídio, Davi José Telli, a interação entre agentes penitenciários e a PM contribui para o aprendizado de ambos, promovendo conhecimento mútuo e o fortalecimento de vínculos entre as instituições.

aasassa
Topo