Texto normalContraste normalAumentar contrasteAumentar textoDiminuir texto Ir para o conteúdo

27/11/20 | Caio Daniel – Coremetro

Servidores do CDP Pinheiros I recebem treinamento de combate a incêndio

Técnicas foram ensinadas pela equipe do GAS da Coremetro

Constantemente, servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) recebem capacitação para enfrentarem situações de risco que podem ocorrer no local de trabalho, como acidentes ou incêndios. Para isso, a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro) conta com o apoio do Grupo Anti-Sinistro (GAS), uma equipe especializada para instruir sobre os principais procedimentos de prevenção e segurança.

No dia 11 de novembro, a equipe do GAS esteve no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Vicente Luzan da Silva”, de Pinheiros I, para promover uma simulação de incêndio. O objetivo foi ensinar os funcionários do presídio sobre o uso correto de equipamentos antichamas e sobre os procedimentos para, em casos emergenciais, realizar a ágil desocupação dos prédios administrativos e carcerários.

A partir de teoria e prática, os presentes foram orientados quanto ao uso correto de extintores e mangueiras de hidrantes, sobre como conter o início das chamas e quais os métodos que devem ser adotados para evacuação do local. Os cuidados para prevenir tais acidentes também foram tema da ação.

Conteúdo replicado

Os 15 participantes, entre Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) e oficiais administrativos, serão responsáveis por multiplicar todo o conteúdo aprendido aos demais servidores da unidade penal. Desta forma, todo o corpo funcional estará apto para atuar em casos de incêndio.

Para o próximo mês, a diretoria pretende promover um treinamento voltado especialmente ao uso de hidrantes, instalados nos diversos setores do presídio.

aasassa
Topo